BOMBA! BOMBA! BOMBA! Vice Prefeita de Lajeado Novo é denunciada no Ministério Público

Foto: Divulgação

Segundo o denunciante, a motivação da denúncia é o suposto acúmulo ilegal de cargo público. O que fere os princípios da administração pública, onde, o cargo exercido pela Sra. LUANA KELLY no município de Lajeado Novo, requer dedicação exclusiva.


Ontem, após a veiculação da matéria que apresentou a denúncia acerca dos fatos, um cidadão identificado por Wagner Jr. e afirma ser o marido da respectiva vice-prefeita, entrou em contato com o blog por meio do whatsapp em tom de ameaça, afirmando que irá calar a boca do blog, por questionar uma pessoa pública, na qual, deve satisfação para a sociedade. Afinal, o que está em questão é o dinheiro público e não a vida particular a Sra. Luana Kelly ( Vice-Prefeita). 

Quem não quer ser satirizado, fique em casa, não se ofereça para exercer cargo político” Ministro Alexandre de Morais


Todos os tiranos temem o imaginário. Quem gosta de mordaça é tirano. Quem gosta de censura é ditador” Ministra Cármen Lúcia


Protocolo do Ministério Público do Estado do Maranhão


Veja abaixo o entendimento do Tribunal de Contas do Paraná; ( Clique aqui e acesse o site do Tribunal de Contas ) 

O acúmulo do mandato de vice-prefeito com cargo público efetivo é ilegal. Neste caso, o servidor deverá se licenciar do cargo público e optar pela remuneração de um deles - a que lhe for mais vantajosa. A orientação é do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e foi reforçada pelo Pleno da Corte, em resposta a consulta formulada pelo prefeito de Ibema (Oeste), Antônio Borges Rabel.

Na consulta, o prefeito questionou a possibilidade de o vice-prefeito exercer o mandato concomitantemente ao exercício de sua função de professor estadual concursado, com carga de 40 horas semanais. A resposta do órgão de controle foi de que o acúmulo de cargos - e de remunerações - afronta a Constituição Federal (Artigo 38, Inciso II). Também contraria a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 199 do Supremo Tribunal Federal (STF) e a Instrução Normativa nº 72/2012 do TCE-PR.

Relatado pelo conselheiro Durval Amaral, o processo de Consulta teve a resposta embasada na Instrução da Diretoria de Contas Municipais e em parecer do Ministério Público de Contas. O processo foi votado pelo Pleno do TCE na sessão de 29 de maio.

 

Serviço:

Processo nº: 561901/13
Acórdão: nº 3.473/14 - Tribunal Pleno
Entidade: Município de Ibema
Interessado: Antônio Borges Rabel
Assunto: Consulta
Relator: Conselheiro Durval Amaral

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR


0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog